UMUARAMA: ESTÉTICA DISCUTE TRATAMENTOS DE PELE



22/06/2009
UMUARAMA: ESTÉTICA DISCUTE TRATAMENTOS DE PELE
 
Estudantes tiveram a oportunidade de aprender técnicas e os produtos que estão disponíveis no mercado para tratamentos de desintoxicação e reestruturação da pele pós-verão.
O curso de Estética e Cosmética da Universidade Paranaense – UNIPAR oferece suporte para os acadêmicos adquirirem conhecimentos necessários para promover a beleza e a melhoria da imagem pessoal ao mesmo tempo em que corresponde a exigências técnicas.
Com essa proposta, o curso promoveu um evento, no Campus de Umuarama, em que os estudantes puderam aprender sobre novas técnicas para tratamentos de pele, que sofreram danos causados pelo sol (em 16/04).
Apresentadas pela Tecnóloga em Estética e Cosmetologia Rosângela Carvalho, diretora técnica da Biocorpus Centro de Terapia Estética (Maringá), as palestras versaram sobre ‘A ação do sol: o sol - danos na pele’, em que foram discutidos fotoenvelhecimento, queimaduras solares, câncer de pele, alergias e desidratação da pele e a utilização das técnicas de massagem com conchas e de massagem com as pedras agattas vulcânicas.
Segundo a coordenadora do curso, professora Rosemeres Delaporte, o evento, que contou com a participação cerca de cem estudantes, correspondeu às expectativas, pois foi muito elogiado pelos participantes: “A interação entre profissionais e estudantes é muito importante para o desenvolvimento das competências dos acadêmicos”.  
De acordo com ela, a parceria entre as empresas de cosméticos e a UNIPAR tem como objetivo divulgar o lançamento dos produtos e equipamentos estéticos, pois estes cursos ampliam os conhecimentos.
“Os assuntos abordados reforçam os conteúdos aplicados nas aulas, além dos acadêmicos estarem sempre atualizados do que se tem de mais novo ramo da estética”, ressalta.